Bem-vindo ao iDAC
Conhecendo à Medicina Regenerativa
Uma nova medicina
Mudança de paradigmas
Base na biologia molecular e celular
A Medicina Regenerativa visa reparar, regenerar ou substituir células, órgãos e tecidos lesados.
Utiliza princípios básicos de biologia celular e molecular na produção de biomateriais e engenharia de órgão e tecidos. O objetivo principal é o desenvolvimento de estratégias terapêuticas com foco em reduzir morbidade e mortalidade em diferentes doenças.
A MR representa uma mudança de paradigma dentro da medicina moderna. A bioengenharia de tecidos fornece conhecimentos para o desenvolvimento de recursos terapêuticos com células tronco, vesículas extracelulares, exossomos, organelas e organoides (xenobots). Essa forma de terapia, teoricamente é absolutamente abrangente, atende de bases fisiopatológicas de doenças críticas ao uso de nanotecnologia nas intervenções farmacológicas, terapêutica, inflamação e na doença e regeneração. A MR com algumas aplicações hoje, tem uma quantidade muito grande de pesquisas experimentais em diversas áreas de atuação da saúde. É essencial desenvolver os conhecimentos básicos para poder acompanhar essa evolução e oferecer para seus pacientes uma nova medicina.
O curso que estamos apresentando de forma modulada vem de encontro a essa necessidade dos médicos de todas áreas de atuação.
5+ Anos
de Experiência

Sobre o Instituto DAC
Educação médica continuada
Somos um Instituto de educação médica continuada, que possibilita um ambiente com conexões e conhecimento, tornando-se a estrutura ideal para desenvolvimento profissional, de produtos e inovação.
2500+
Médicos atendidos
200+
Cursos
Conheça nosso time.

Prof. Dr. Evandro Roberto Baldacci
Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1966). doutorado em Medicina (Pediatria) [Sp-Capital] pela Universidade de São Paulo (1982) e é Professor livre docente do Departamento de Pediatria da
USP(1992). Atualmente é Diretor da ERB Saúde, Coordenador Pedagógico e Diretor de Cursos na Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, Diretor do Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: pediatria clínica, ensino de pediatria e infectologia pediátrica.

Prof. Dr. Hésojy Gley Pereira Vital
Doutor e Mestre pela Faculdade de Ciências Médicas, Ciências da Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. MBA em Executivo de Saúde – Fundação Getúlio Vargas FGV Médico especialista em Ortopedia/Traumatologia – UNICAMP Atua com Cirurgia do Joelho, Ombro e Tornozelo Médico especialista em Medicina do Esporte e Exercício – SBMEE Coordenador de Saúde e Antidopagem do Comitê Paraolímpico
Brasileiro, Membro da Comissão Médica da Autoridade de Combate a
Dopagem ABCD:Médico da Confederação Brasileira de Desporto para Cegos;Ex – Médico da Associação Atlética Ponte Preta de Campinas e ABC Futebol Clube de Natal Ex Diretor Clínico e Técnico e ex Coordenador
Médico da Ortopedia do Hospital Mário Covas em Hortolândia.

Ed. Físico Gabriel Di Monaco
Sócio / Diretor – Vivit Atividade Física & Saúde;
Graduado em Educação Física – FMU;
Pós-Graduado em Musculação e Condicionamento Físico – FMU;
Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento – HCFMUSP;
Experiência profissional de mais de 25 anos com Musculação, Preparação Física de Atletas, Reabilitação Física Medular e Neurológica, Treinamento Resistido;
Professor do Curso de Ciências da Longevidade Humana;
Professor da FGV.

Prof. Dra. Adriana Taveira
Bióloga, Bacharelada e Licenciada, com Mestrado e Doutorado em Ciências pela UNIFESP e experiência em laboratórios de pesquisa na Northwestern University (EUA) e Queen ‘s University (Canadá). Com uma década de experiência como professora universitária no ensino superior, concentra seus esforços na área da educação, explorando novas descobertas e tendências da Medicina Regenerativa e Biologia Molecular que contribuem para o avanço no tratamento de doenças degenerativas e lesões graves. Além disso, é co-fundadora da Inova Docente, empresa dedicada a fornecer serviços educacionais inovadores.

Prof. Roberta Sessa
Professora Assistente de Farmacologia no Departamento de Ciências Fisiológicas (FCMSCSP), onde desenvolve pesquisa relacionada a área de Terapia Gênica e Celular para doenças do sistema musculoesquelético e doenças raras. É orientadora pelo PPG em Biologia Química da UNIFESP (Campus Diadema) e orientadora pelo PPG da FCMSCSP. Possui graduação em Ciências Biológicas – Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com habilitação em Biologia Molecular. Mestre e doutora em Ciências pelo programa de pós-graduação em Biologia Molecular- UNIFESP. Pós-doutorado na área de Biomateriais na University of California, Biomedical Engineering Department, Davis, Califórnia, Estados Unidos. Pós-doutorado no Departamento de Farmacologia e Bioquímica da UNIFESP. É membro do Instituto Nacional de Terapia Gênica (INTERGEN). (Texto informado pelo autor)

Dra. Roberta Risso
Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (2005) Especialização em Acupuntura pelo Iamec/ AMBA (2008) Residência médica de Anestesiologia pelo Hospital Sirio Libanês/MEC (2010) Especialização Aperfeiçoamento no tratamento ao Paciente com Dor pelo IEP/Hospital Sirio Libanês (2010) Título de especialista em Anestesiologia pela AMB, SBA e MEC. Título de especialista em Tratamento de dor pela AMB e SBA. Membro do grupo de tratamento de dor do Hospital Sírio Libanes e Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Coordenadora do Serviço de Tratamento de Dor do SMA/Hospital Alemão Oswaldo Cruz Aperfeiçoamento em Metodologias Ativas de Educação pelo Hospital Sírio Libanês. Facilitadora na Pós Graduação de Anestesia e UTI Pediátrica do Hospital Sírio Libanês. Especialização em Cuidados Paliativos (2017) Curso Liderança de Equipes pela FGV (2017) Mestrado em Tratamento de DOR pela UNIFESP (2019-2021) Gestão em SAúde 4.0 pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (2021) Professora do Curso de Especialização de Cuidados ao Paciente com dor do Hospital SIrio Libanes (desde 2015)

Prof. Dra. Magda Pedreira
Dermatologista
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica.
Preceptora do ambulatório de Cosmiatria da FMABC
Preceptora dos cursos de pós-graduação em procedimentos estéticos da FMABC e do Hospital Albert Einstein.
CRM 86017/
RQE 18520
Programação e conteúdo
Relato sucinto do caminho da medicina regenerativa até hoje. Do momento em que o termo Medicina Regenerativa , usado pela primeira vez em 1992 por Leland Kaiser , que definia a MR “um novo ramo da Medicina que irá se desenvolver , tentando mudar o curso das doenças crônicas e em muitos casos , regenerando sistemas orgânicos “, até agora, muito foi desenvolvido. Apesar de poucos consensos é fundamental conhecer os princípios e as bases dessa nova medicina.
Prof Dr Evandro Roberto Baldacci
O entendimento dos conteúdos da MR exigem conhecimentos de Biologia Molecular e Celular. Conceitos e mecanismos básicos nessas duas áreas serão desenvolvidos oferecendo terminologia e mecanismos de funções do organismo na fisiologia e fisiopatogenia.
Prof. Dra. Adriana Taveira
Nessa área o desenvolvimento deverá ser explosivo, com várias possibilidades de eficácia muito mais longa do que das atuais, tanto nas atividades reparadoras como na estética, substituindo procedimentos invasivos e uso de drogas químicas por material biológico autólogo ou não.
Prof. Dra Magda Pedreira
Na ortopedia é que muitas pesquisas vem sendo realizadas e algumas práticas executadas com base em dados seguros Atletas de alta performance, cujo desgaste nas articulações, muitas vezes, chega ao limite, poderão utilizar os recursos da Medicina Regenerativa para tratar problemas graves de lesões que já não podem ser tratadas pela ortopedia tradicional.
Prof. Dr. Hésojy Gley Pereira Vital da Silva
Controle da dor é ato Divino e a ele se acrescenta hoje possibilidades de usar os recursos da medicina regenerativa
Prof. Dra. Roberta Rizzo
O exercício físico é um forte estímulo para regeneração tecidual .A liberação dos mediadores pelas células é estimulado gerando a recomposição das lesões teciduais ao restitutio ad integrum
Prof. Gabriel Di Monaco
A Genética, estudo da hereditariedade e todas as suas nuances, e a Genômica estudando a relação do DNA com o meio externo, são conhecimentos centrais para o entendimento do processo de regeneração em situações graves.
Prof. Roberta Sessa
Curso
Introdução à Medicina Regenerativa
Investimento
R$ 559,99 / 12x R$58,93
- 6 horas de carga horária
- História da Medicina Regenerativa
- Ciências básicas da MR
- MR cosmética
- MR na Medicina osteoarticular e esportiva
- MR e dor
- Atividade física e regeneração tecidual
- Introdução á imunoterapia e terapia genética